O novo normal exige novos hábitos

É em meio ao caos que descobrimos o poder da ação, soa clichê, sim? Mas e porque não refletir sobre isso...

Vivíamos, em constantes rotinas, as quais estávamos acostumados e não percebíamos seus erros, porém após o novo normal se instalar, a ansiedade aflorou, a dificuldade em conseguir planejar um futuro,  aliado a alteração das atividades de trabalho, fez com que muitos percebessem o obvio da pior maneira, o tempo de cuidar da saúde física e mental se esgotou, o relógio do metabolismo individual deu o sinal, dores pelo corpo despertaram a preocupação que antes era menos evidente pela rotina sufocante... O freio imposto, apesar de ruim, fez muitos buscarem aquilo que há muito tempo se fazia necessário, mas não acolhido dentro das atividade diárias, a busca pela qualidade de vida!

Sim esse é o momento de se cuidar...  Aprender a respirar usando o diafragma, saber soltar os ombros, conseguir relaxar a mandíbula presa em um bruxismo não declarado, liberar o quadril para movimentos novos, alongar os músculos e se sentir um pouquinho mais alta... Quem não aproveitou o tempo livre para se cuidar perdeu uma das únicas vantagens do caos! Nunca estivemos tão ligados apesar de distantes,  yoga, pilates, musculação, funcional, meditação dentre outros, tudo a nosso dispor, em nossas casas, tudo em um click...

Portanto, perceba as necessidades do seu corpo e cuide-se, essa é uma chance rara para se conhecer melhor, se prestigiar e se movimentar a favor da vida, aproveite a virada de ano para renovar as promessas consigo e inicie novos hábitos nesse novo normal, que tornou nossos dias enclausurados um pouco mais longos nos dando mais tempo para nós!